André Henning e Piqué abrem o jogo sobre quem é melhor: Neymar ou Ronaldinho Gaúcho
Um dos melhores jogadores do mundo na última década e o melhor jogador do Brasil desde 2013, Neymar é um dos maiores astros do futebol mundial e sempre gerou muita expectativa desde quando surgiu no Santos. O jogador brilhou no futebol brasileiro e foi campeão da Libertadores com o Peixe em 2011, quando o futebol praticado pelo alvinegro praiano encantava todo o país.
No Barça, Neymar protagonizou, ao lado de Messi e Suárez, um dos melhores trios de ataque da história do futebol mundial. O jogador sagrou-se campeão da UEFA Champions League na temporada de 14/15 sendo o artilheiro da competição e autor do gol do título, contra a Juventus.
Muitos acreditam que Neymar poderia chegar mais longe do que conseguiu, principalmente após ter escolhido sair do Barcelona e ir para o Paris Saint Germain no meio de 2017, em uma transferência que quebrou o recorde mundial em valores pagos, por 222 milhões de euros. Pelo Brasil, o camisa 10 conseguiu a marca de ser o maior artilheiro da história da amarelinha em jogos oficiais.
Piqué e Henning escolhem entre Ronaldinho e Neymar
Já Ronaldinho Gaúcho viveu o seu auge no Barcelona, entre 2004 e 2006, e foi coroado com uma Bola de Ouro da FIFA em 2005, prêmio dado ao melhor jogador do mundo em uma temporada. Ronaldinho se aposentou em 2018 e passou por Flamengo, Fluminense e Atlético-MG no Brasil, além do Grêmio, onde foi revelado. Além disso, Ronaldinho também conquistou uma Copa do Mundo com o Brasil, em 2002, fazendo um gol antológico contra a Inglaterra nas quartas de finais.
“No meu entendimento não dá pra colocar Ronaldinho e Neymar na mesma frase… Ronaldinho no auge, foi o maior que eu vi, foi nível Messi e sento no buteco para discutir quem era o melhor entre os dois”, declarou Henning.
Já Piqué, que atuou com Neymar no Barcelona, ficou em cima do muro em entrevista com André Hernan, optando pelo empate. O próprio Ronaldinho, em resposta ao jornalista Cartolouco, afirmou; “É opinião de cada um. Neymar (jogou mais). Fenômeno”, opinou o “Bruxo”.